• Pilates Ponto Norte

Que tal Pilates?


Pilates é um excelente método de exercício e treinamento de força desenvolvido por Joseph Pilates. Seus mais de 500 exercícios individuais foram concebidos para ajudar o indivíduo a desenvolver a força do núcleo, a flexibilidade e o equilíbrio. Nos últimos anos, tornou-se uma das formas de exercício mais populares do mundo, tanto que estúdios surgiram em cidades por todo o mundo, inclusive no Brasil.

Há uma filosofia essencial para a prática de Pilates que é conhecida como “a integração mente e corpo”. O objetivo é ajudar o aluno a aprender a controlar eficazmente o movimento e alcançar o equilíbrio do corpo e da mente.


Que tal Pilates? - Blog Pilates Ponto Norte

Para quem quer mesmo praticar Pilates é bom saber que o método ensina que o exercício eficaz deve ser baseado na qualidade e não quantidade. Por isso cada um dos exercícios é projetado para se concentrar em um conjunto de músculos, e os movimentos são realizados lentamente e com intenção focada na coordenação dos músculos e na melhoria da flexibilidade articular. Os alunos são ensinados a ver seus corpos como sistemas integrados, em que todas as partes estão inter-relacionadas.

O método Pilates pode beneficiar o máximo de pessoas, uma vez que os exercícios podem ser adaptados, independentemente da idade ou do estado físico atual. Inicialmente os alunos começam com um trabalho que vai ensiná-los a respirar de forma correta e a realizar os movimentos com precisão. À medida que o aluno evolui, os exercícios se tornam mais focados e avançados.

Decisão de ano novo

Se você já decidiu que o seu programa de exercícios ideal é o que vai ajudá-lo a fortalecer o núcleo, aumentar a flexibilidade e desenvolver o equilíbrio, então Pilates é a escolha certa. Pilates tem auxiliado inúmeras pessoas a alcançar o equilíbrio físico e mental em suas vidas. Além disso, é altamente recomendado por médicos, treinadores e especialistas em fitness como um método altamente eficaz não só para treinamento físico como também para reabilitação.

Um novo ano já se apresentou e, embora você ainda tenha quase 365 dias para começar a se movimentar, lembre-se de que o tempo não para e não espera até você estar pronto. Informe-se mais, visite um estúdio, converse com quem já faz Pilates. No Pilates Ponto Norte estamos sempre de braços abertos para receber a sua visita e a esclarecer suas dúvidas.

O futuro da sua saúde é agora. Que tal uma decisão saudável para 2017? Que tal Pilates?

  • Para saber mais sobre o método Pilates, acesse o nosso Guia básico de Pilates.

#pilates #benefícios

7 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Nosso Blog

Neste espaço você vai ficar por dentro de novidades sobre o método Pilates, além de informações importantes e tirar dúvidas sobre
a prática de Pilates