Na prática

Durante a sessão de RPG o fisioterapeuta faz uso de uma série de posições de alongamento progressivas, chamadas posturas, que são selecionadas de acordo com os parâmetros de dor, capacidade de carga, idade, avaliação específica das cadeias musculares envolvidas, e realizadas com o paciente deitado, sentado ou em pé.

 

A evolução dessas posturas é gradual, partindo-se de uma posição inicial com tensão mínima para uma posição final com alongamento progressivo.

Participação do paciente

Embora o tratamento seja realizado pelo fisioterapeuta, cuja única ferramenta de trabalho são as mãos, o paciente também contribui no desempenho de cada postura, pois deve se preocupar com contrações musculares e em manter as posturas corretas em todos os momentos.

 

A decisão em alterar o ritmo e a intensidade do tratamento é inteiramente baseada na resposta e evolução do paciente, que será recompensado não somente com o alívio da dor e correção de compensações posturais ou desvios como também com um aumento da consciência corporal.

Avaliação inicial

O primeiro atendimento consiste em uma sessão de uma hora, em que o fisioterapeuta vai avaliar os sintomas, as contrações musculares e a postura para determinar o tratamento específico de acordo com as necessidades do paciente.

Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA