Pilates

Um dos aspectos mais interessantes do Pilates é que qualquer um pode fazê-lo
e todo mundo pode conseguir resultados surpreendentes.
 
Pilates é para todos.
Método Pilates

 

Antes de tudo, vamos esclarecer que Pilates era um homem. Sim, o senhor Joseph Pilates, no início do século 20, desenvolveu um método de condicionamento físico que ele chamou de “Contrologia”.

Benefícios

 

Os exercícios de Pilates combinam fortalecimento com relaxamento; aliviam a carga sobre a coluna e as articulações, corrigindo desequilíbrios musculares devido à má postura ou má utilização dos músculos.

Os exercícios do Pilates criam resistência, por isso devem ser realizados com concentração, determinação e persistência. Os exercícios de força agradam homens acostumados à atividade de musculação.
As aulas de Pilates trabalham corrigindo desequilíbrios musculares devido à má postura ou má utilização dos músculos.
O método de condicionamento físico criado por Joseph Pilates, também chamado de contrologia, tem como objetivo o controle da mente sobre os movimentos do corpo e combina fortalecimento com flexibilidade.
O método Pilates é ideal para alcançar e manter o desenvolvimento uniforme do corpo e a boa saúde mental. As aulas de pilates ajudam a realizar com naturalidade as atividades diárias.
Joseph Pilates

 

Um homem à frente de seu tempo, que via o condicionamento físico ideal como o desenvolvimento uniforme do corpo, a boa saúde mental e poder realizar com naturalidade as atividades diárias.