Joseph Pilates

Nascido na Alemanha em 1880, Joseph Hubertus Pilates tinha o interesse, ao longo da vida, no corpo condicionado. Como sempre fora uma criança frágil, dedicou-se a se tornar mais forte e a melhorar a sua condição física. Para tanto, trabalhou incansavelmente com condicionamento e musculação.

Joseph tornou-se um esquiador realizado, além de mergulhador, ginasta, boxeador e artista marcial. Mais tarde relacionou todo o enfoque oriental de respiração com o seu futuro método, no qual expirar reproduzia, como no conceito das lutas marciais, maior estabilidade da parte central do corpo.

 

Componentes dos esportes praticados por Joseph Pilates podem ser vistos em diferentes exercícios de Pilates.

Pilates: história

Confinado na Inglaterra durante a Primeira Guerra Mundial, devido a sua cidadania alemã, Joseph desenvolveu ideias sobre saúde e condicionamento físico. Ele ensinou a seus colegas de confinamento as técnicas que estava desenvolvendo e afirmava que por isso nenhum deles morreu de influenza durante a epidemia de 1918.

 

O objetivo inicial de Joseph era manter o bem-estar físico e mental de todos. Para tanto, insistia que todos se mantivessem ativos. Como alguns soldados estavam feridos e não podiam sair da cama, ele projetou aparelhos de exercícios para esses pacientes, anexando molas e elásticos às camas de hospital para aplicar movimento de resistência, de forma que começassem a tonificar seus músculos antes mesmo de poderem se levantar.

 

Esse sistema, que Joseph chamou Contrologia, formou a base para o seu estilo de corpo condicionado e para os aparelhos de exercícios especializados que ele trouxe para Nova York quando abriu o primeiro estúdio de Pilates, em 1926.

Seu corpo é seu maior bem, ele guarda e reflete sua alma.
Cuide dele como se fosse uma pedra preciosa e nós o lapidaremos.
Joseph Pilates

Joseph Pilates aos 57 e aos 82 anos

À frente de seu tempo

O Método Pilates foi um sucesso nos Estados Unidos, em especial entre os dançarinos. Sempre propensos a lesões, eles descobriram que os exercícios de Pilates levavam a uma recuperação mais rápida. Isso numa época em que os efeitos terapêuticos da reabilitação imediata ainda não eram reconhecidos.

Um homem à frente de seu tempo, este era Joseph Pilates. Seu conceito de condicionamento físico ideal era alcançar e manter o desenvolvimento uniforme do corpo, a boa saúde mental e ser capaz de realizar com naturalidade suas atividades diárias.

 

Em 1934, escreveu “Your Health” (Sua Saúde), livro no qual aborda a Contrologia. Segundo Joseph, a base para todos os fundamentos de seus exercícios “é o controle de todos os movimentos musculares do corpo. É a correta utilização e aplicação dos mais importantes princípios das forças que se aplicam a cada um dos ossos do esqueleto, com o completo conhecimento dos mecanismos funcionais do corpo e o total entendimento dos princípios de equilíbrio e gravidade aplicados a cada movimento”.

Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA