O Método Pilates

Antes de tudo, vamos esclarecer que Pilates era um homem. Sim, o senhor Joseph Pilates, no início do século 20, desenvolveu um método de condicionamento físico que ele chamou de “Contrologia”.

Ele acreditava que seu método usava a mente para controlar os músculos. Assim, Joseph Pilates desenvolveu exercícios realizados no chão, chamados “trabalho de solo”, acessíveis a todos.

Continuamente expandindo seu método, projetou os aparelhos de pilates usando a resistência com molas para aprofundar a prática dos exercícios, o que permitiu as variações de aptidão física de seus clientes. Em estúdios de Pilates atuais você vai encontrar reformer, cadillac, wunda chair, ladder barrel, ainda da mesma forma como Joseph projetou anos atrás.

Reformer

Reformer

Como o nome indica, este aparelho ajuda a "reformar", trabalhando de forma integral o corpo, desde a ponta dos pés até a cabeça. Fortalece, alonga e tonifica os músculos sem criar um grande volume muscular.

Solo

Solo

O Pilates no solo depende da força do próprio corpo para realizá-lo. Trabalha o fortalecimento e o alongamento do corpo inteiro e também o equilíbrio. Podem ser usados aparelhos como bolas e elásticos.

Barrel

Barrel

O trabalho neste aparelho se concentra em fortalecer o centro de força e o tronco, além de alongar a coluna, os quadris e as pernas.

Magic Ring

Magic Ring

Apesar da aparente facilidade, o Círculo Mágico não é um aparelho para principiantes, pois trabalha a partir do centro de força. Fortalece os músculos internos da pélvis, o peito e os braços.

Chair

Chair

Este aparelho é excelente para fortalecer o centro de força, os quadris, os glúteos, as pernas, os joelhos, os pés, o tendão de Aquiles e os braços. Potencializa o controle e o equilíbrio.

Cadillac

Cadillac

Os exercícios executados neste aparelho visam trabalhar as pernas, o abdome, os quadris e o peito. Benéfico para pessoas que possuem costas pouco flexíveis.

O Pilates promove uma sensação de bem-estar físico e mental.
Controle do corpo e da mente

O autêntico Método Pilates não é apenas um exercício. Trata-se de uma série de movimentos controlados, muito precisos, dedicados totalmente ao corpo e a mente. Esses movimentos são realizados em aparelhos de exercícios, concebidos para apoiar e orientar o corpo em sua transformação.

 

Programas são desenvolvidos de acordo com suas necessidades, por meio do olhar atento e experiente de um instrutor de Pilates devidamente qualificado.

Agora imagine um programa de exercícios que mantém você sempre querendo mais, sempre ansioso para a próxima aula. Imagine um programa que deixa você com uma sensação de bem-estar físico e mental.

 

O autêntico Método Pilates de condicionamento corporal faz tudo isso e bem mais.

O autêntico Método Pilates brinda o indivíduo com maior consciência corporal.
Programa personalizado

O Pilates possui exercícios inteligentes que vão mudar a forma do seu corpo e como você se sente. Além disso, pode beneficiar pessoas de todos os níveis, sejam homens, mulheres, jovens ou idosos, de forma individual. Independentemente do seu nível de habilidade física, cada aula é produtiva e desafiadora.

 

Seja por meio do Pilates no solo ou aparelhos, o método oferece atenção individualizada e treinamentos personalizados, brindando o indivíduo com uma maior consciência corporal.

Você vai notar melhorias em seu corpo, mas não apenas sua silhueta será alterada, pois os exercícios vão fortalecer os ossos e músculos, melhorando não só a postura como também a respiração.

 
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA