Benefícios do Pilates

Seja você mãe, pai, filho, avô, avó; advogado, atleta, vendedor, estudante, dona de casa, com certeza já ouviu alguém falar sobre os benefícios do Pilates. Muitos tipos de pessoas, em vários níveis de aptidão, que começaram a fazer exercícios de Pilates dizem ter visto melhorias na amplitude de movimento, flexibilidade, circulação, postura e força abdominal, além da diminuição de dores nas costas, pescoço e nas articulações.

Os exercícios de Pilates combinam fortalecimento com relaxamento; aliviam a carga sobre a coluna e as articulações, corrigindo desequilíbrios musculares devido à má postura ou má utilização dos músculos e aliviam a tensão.

 

No estúdio Pilates Ponto Norte, você vai redescobrir padrões de movimentos naturais do seu corpo e experimentar os principais benefícios.

Alinhamento corporal

O alinhamento adequado de seu corpo equilibra seus músculos de modo que eles alcancem o comprimento ideal, sem tensão.

Se o seu corpo está sempre fora de um bom alinhamento, isso exerce grande pressão sobre os músculos, ligamentos e articulações, o que irá reduzir a capacidade do organismo de reagir à força da gravidade, resultando em dores e movimento limitado.

O Pilates dá a oportunidade de aprender a corrigir essas distorções e permite que seus músculos trabalhem de forma tão eficiente como deveriam.

 

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS
 

  • O impacto da gravidade sobre a coluna e articulações será reduzido a cada dia, estando você em movimento ou em repouso.

  • O risco de tensão ou lesão é menor com um bom alinhamento, especialmente a cada aula, com exercícios mais desafiadores e dinâmicos.

  • Você vai perceber melhorias na sua postura, no modo como você se comporta e como você se move todos os dias devido a maior consciência de alinhamento do seu próprio corpo.

 
O Pilates fortalece todo o corpo, visando cada grupo muscular uniformemente.
Os exercícios do Pilates devem ser realizados com concentração e persistência.
Força

Pilates é um ótimo programa de condicionamento físico porque você não precisa de nenhum equipamento para fortalecer o seu corpo. Você pode simplesmente usar seu próprio peso corporal para criar a resistência para tonificar os músculos. Com o tempo você vai ver que eles estão sendo esculpidos, mas também vai se sentir muito mais forte e mais energizado.

 

Além disso, o Pilates fortalece todo o corpo, visando cada grupo muscular uniformemente com uma mistura de treinamento de força dinâmica e estática. Nenhuma parte do corpo é negligenciada.

 

Também funciona em todos os planos de movimento: sentado, deitado, em pé. Isso significa que os músculos são trabalhados a partir de muitas direções diferentes, promovendo um aumento de força, mesmo sem o uso de pesos pesados.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • Você estará menos propenso a sofrer dores musculares e articulares, além de melhorar o seu equilíbrio.

 

  • Redução de tensão e deformação no corpo, resultando em um core forte que também irá permitir que seus músculos estejam livres e preparados para trabalhar com uma intensidade cada vez maior, o que vai criar grandes resultados.

Resistência

Os exercícios do Pilates criam resistência, por isso devem ser realizados com concentração, determinação e persistência.

 

Com o aumento da resistência muscular, os músculos são capazes de exercer força por longos períodos, permitindo que você execute as tarefas diárias sem fadiga.

 

Além disso, os músculos são alongados e fortalecidos sem parecer volumosos.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • O Pilates desenvolve resistência, não só física como também mental.

 

  • Melhoria da concentração para completar cada repetição, exercício e sequência.

Corpo uniforme

Para muitos de nós, o nosso tônus ​​muscular em repouso pode ser bastante fraco. Músculos respondem rapidamente ao exercício físico regular, e depois de algumas semanas de Pilates você deve observar que o seu corpo começa a evoluir.

 

Os exercícios de Pilates usam o peso do corpo e a sustentação ocasional como resistência para moldar os músculos, mas treinam cada parte do seu corpo uniformemente: frente, costas e laterais.

 

Durante um exercício abdominal, por exemplo, você não se concentrará apenas no seu centro ou na barriga, mas estará ciente de alongar seus membros, levantando as nádegas e conectando seus ombros. Se você também combinar o exercício com uma dieta adequada para reduzir a gordura corporal, vai notar o seu corpo ainda mais definido.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • Mais definição muscular, esculpindo cintura e ombros e tonificando os músculos abdominais, braços, coxas e nádegas.

 

  • O seu corpo muda completamente com a prática regular de Pilates. Você verá surgir um corpo bem tonificado e alongado.

A flexibilidade garante maior amplitude de movimento das articulações.
 
O Pilates se concentra na respiração e trabalha constantemente a postura.
Alívio do estresse

O estresse é um dos principais fatores negativos da vida moderna, afetando o bem-estar físico e mental. Fazer exercício com frequência é um dos melhores remédios para o estresse, além de trazer outros benefícios.

 

O Pilates concentra-se na respiração e trabalha constantemente a postura, ao ter consciência da respiração a pessoa atinge sentimentos de calma, e um corpo equilibrado e ereto, livre de tensão e dor, afasta a mente do estresse diário .

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • Uma sensação de calma e bem-estar é incentivada pelo relaxamento dos músculos tensos durante as aulas de Pilates.

 

  • Seu sono vai melhorar com a prática regular do Pilates, o que reduzirá significativamente qualquer fadiga e estresse.

 
O Pilates usa o peso do corpo e a sustentação ocasional como resistência para moldar os músculos.
Flexibilidade

Todos nós queremos ter um corpo forte, mas deve haver um equilíbrio entre força e flexibilidade, e o Pilates é o programa de exercício perfeito para alcançá-lo.

 

Músculos tensos dificultam a sua mobilidade e pode levar a tensões e dores. A flexibilidade é essencial para o seu condicionamento físico geral e para ter vitalidade, pois garante maior amplitude de movimento das articulações.

 

O Pilates faz mais uso do dinâmico e menos do estático por meio do alongamento, que aquece os músculos para que eles respondam de forma mais eficaz aos exercícios.

PRINCIPAIS BENEFÍCIOS

 

  • Seus músculos ficarão livres de tensão e seu movimento será irrestrito quando você conseguir uma boa flexibilidade.

 

  • Sua postura vai melhorar porque você vai ser capaz de ter maior consciência corporal.

 

  • Melhor circulação sanguínea como resultado de maior flexibilidade. A melhoria da circulação também dará um impulso de energia.

 

  • As articulações permanecerão saudáveis com a idade, já que resistem melhor ao desgaste se são flexíveis e se movem livremente.

 
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