• Pilates Ponto Norte

No próximo ano eu vou...



Um novo ano se aproxima e sempre nessa época muita gente (quem sabe até mesmo você) começa a pensar em promessas para cumprir. Grande parte dessas promessas têm a ver com melhorar a saúde e entrar em forma.

Para colaborar, o Pilates Ponto Norte vai dar dicas para você se superar em 2017. A primeira dica, aliás, é parar de falar em promessas e estabelecer um objetivo.

Seja qual for o seu desejo, é preciso responder a uma questão importante antes de começar a se dedicar a ele: o seu objetivo é realizável?

Há quem deseje ter um abdome tanquinho, ou perder 60 quilos em um mês, ou fazer Pilates todos os dias, ou correr a São Silvestre já no próximo dia 31 de dezembro. No entanto, objetivos impossíveis só levam a duas coisas: perda de tempo e frustrações. Sabendo colocar os pés no chão, seus objetivos de ano novo podem não só ser alcançados como se tornar rotina e abrir espaços para outros objetivos a serem concretizados no decorrer desse mesmo ano.

Planeje-se


Definir um objetivo não é difícil, basta saber o que quer e o que vai ganhar com isso. E mesmo que você tenha muito a realizar, saiba que nenhum objetivo vai ter o mesmo peso que outro. Tudo é questão de prioridade, ou seja, vai ter prioridade o que for mais importante para este momento da sua vida ou para a sua saúde.

Se você já definiu o seu objetivo principal (o que você quer), precisa também estabelecer um prazo. Dizer “vou começar no ano que vem” não define nada. É preciso saber exatamente quando. Depois é hora de determinar as tarefas, que são fundamentais.

As tarefas é que vão dizer de que forma você vai agir e quando cada ação será realizada, é, enfim, o que você tem de fazer para alcançar o seu objetivo. Às vezes é só a simples tarefa de fazer uma ligação e agendar uma consulta ou uma aula, por exemplo.

Obstáculos e boicote

Existem alguns fatores óbvios que contribuem para o fracasso de um bom plano, principalmente quando se fala em saúde. São exemplos: exagerar na bebida alcoólica, ser fumante, não se importar com o horário de dormir vários dias na semana, morrer de fome por causa de dietas que alguém indicou ou encontradas na internet. Tudo isso coloca a pessoa passos atrás na corrida para superar os obstáculos que podem dificultar ou mesmo impedir a realização das resoluções saudáveis de ano novo.

Nada pior também do que ficar adiando o início de suas metas. Se você estabeleceu um plano, então precisa cumpri-lo. Boicotar a si mesmo pode não mudar nada no mundo, mas também não vai mudar nada em sua vida. Por essa razão, a meta deve ser realista e representar um objetivo que faça você se comprometer a trabalhar e enfrentar os desafios e obstáculos que aparecerão durante essa caminhada.

E que tal Pilates?


Um bom objetivo para quem quer benefícios para a saúde é praticar Pilates. Além dos benefícios óbvios, como fortalecer e tonificar o corpo, em especial, o abdome e os músculos das costas, a prática regular de Pilates ajuda a melhorar a respiração, a postura, a flexibilidade; alivia dores nas articulações; e também ajuda a desenvolver a concentração e o bem-estar emocional.

A respiração coordenada com o movimento, a concentração, o controle e a fluidez dos movimentos, o alinhamento corporal são conceitos-chave do método, o que resumidamente significa dizer que Pilates treina todas as partes do corpo para que trabalhem em harmonia.

Se você gostou da ideia e acredita que praticar Pilates é mesmo algo a alcançar em 2017, procure um estúdio e agende uma aula experimental, ou simplesmente faça uma visita para conhecer o local e saber se vai gostar do instrutor. O Pilates Ponto Norte, por exemplo, está sempre pronto para auxiliar você a ter o primeiro contato com o Pilates.

Conheça o nosso Studio | Saiba mais sobre o método Pilates

Comece agora

Embora à primeira vista tudo que se pretende colocar em prática pareça complicado, a verdade é que com bem pouco esforço é possível alcançar um objetivo.

Mas escrever no papel um bom plano, adequado a sua rotina, não é tudo. É preciso persistir e se obrigar a mudar hábitos e posturas, de forma a provocar uma mudança ainda maior em você ou na parte de sua vida que você deseja transformar.

Lembre-se: o objetivo se realiza com ações. Se você se dedicar a escrever longas metas ou relatar aos amigos as suas promessas de ano novo, já estará perdendo tempo. Então, mãos à obra. Você só precisa começar.

O que quer que você possa fazer ou sonhe que possa, faça. Coragem contém genialidade, poder e magia. Comece agora.

Johann Goethe

Fontes: IBC Coaching, Administradores.com

#pilates #benefícios

47 visualizações
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA