• Pilates Ponto Norte

Apoio para uma gestação saudável



Muitas mulheres, como Letícia Salles e Cynthia Medeiros, alunas do Pilates Ponto Norte, ambas no sétimo mês de gestação, já sabem que o Pilates é um dos melhores exercícios para se fazer durante e após a gravidez. Um dos principais motivos de Pilates e gravidez combinarem tão bem é que o Pilates é ótimo para a construção da força do núcleo. Isso significa dizer que se os músculos abdominais, músculos das costas e do assoalho pélvico estão tonificados, eles vão proporcionar uma gravidez e um parto mais confortável. Além disso, Pilates também é famoso por ajudar as novas mamães a voltarem aos seus números (peso e medidas) depois que o bebê nasce.


Outro grande motivo para fazer Pilates na gravidez é que o Pilates é muito adaptável. A maioria dos exercícios podem ser modificados conforme as mudanças do seu corpo e de suas habilidades. Tais mudanças ajudam você a seguir com os exercícios sem dificuldades ou vontade de desistir, pois o instrutor vai ajustá-los, de modo que você possa trabalhar o seu corpo da forma mais agradável possível. Se você nunca fez Pilates antes, é importante que você tenha aulas com um instrutor que possa lhe dar bastante atenção. E mesmo que você já tenha feito Pilates antes, cuidado com o autopilates ou DVD e vídeos que ensinam a técnica. O autopilates é invenção. É preciso ter o instrutor ao lado assegurando que os seus movimentos estão sendo realizados com excelência. Pilates pré-natal As mulheres tendem a ter um monte de reclamações, todas justificadas, durante a gravidez, que vão desde náuseas e dor nas costas à falta de posição aguda. Enquanto alguns dos desafios que as mulheres grávidas enfrentam são inevitáveis, exercícios e flexibilidade certamente tornam a gravidez e o parto mais fácil. É aí que entra o pré-natal Pilates, que oferece às mulheres um conjunto exclusivo de ferramentas para ajudá-las a se adaptar à avalanche de mudanças físicas e emocionais que ocorrem na gravidez.


A respiração abdominal profunda, princípio fundamental do Pilates, é provavelmente a coisa mais importante para uma mulher grávida durante a prática. O trabalho com a respiração não só ajuda a focar a mente como mantém os músculos abdominais tonificados durante os estágios finais da gravidez. Ajuda também a abrir a pelve e a se preparar para a fase de empurrar, no caso de parto normal. Mas antes de se encaminhar para o estúdio mais próximo, lembre-se: o período de gestação não é o momento de decidir que finalmente você quer ficar esbelta e magra. Seu objetivo deve ser manter a força do núcleo e aumentar a consciência corporal. E se você está começando a pensar em engravidar, é melhor conhecer os benefícios do Pilates antes que você fique grávida, pois assim você já estará familiarizada com os princípios e poderá realizar os exercícios com mais facilidade.

Leia também a matéria " Escolhendo o seu instrutor de pilates". Quer saber mais sobre Pilates e Gravidez? Entre em contato com o Pilates Ponto Norte e tire suas dúvidas. Próximo post: Os benefícios do Pilates antes, durante e após a gravidez

#gravidez #pilates

6 visualizações
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA