• Pilates Ponto Norte

Pense, respire e durma pilates. Saiba por quê.



Curiosamente o Pilates, ou como era originalmente chamado a Contrologia, foi concebido para ser um estilo de vida e não apenas uma tipo de atividade. Mediante uma série de exercícios, o indivíduo iria desenvolver uma disciplina pessoal capaz de causar efeito positivo na vida, no trabalho e na saúde. Mas por que Pilates? A resposta é simples. O Pilates coloca você de volta no controle. Com a ajuda de um bom instrutor, você vai aprender a ser responsável pelo seu próprio corpo. A maioria de nós tem algumas dores, alguns de nós têm ferimentos sofridos ou vive com dor crônica a cada dia. Muitas vezes corremos para médicos e profissionais, tentamos terapias alternativas e, eventualmente, voltamos à estaca zero. Por quê? Porque não há nenhuma solução rápida: o que você precisa é tomar o controle de seu próprio corpo. O instrutor de Pilates vai ajudar e colocar você no caminho certo, mas você tem que persistir e seguir em frente. Até aqui você já descobriu que o Pilates:

  • coloca de volta no controle sobre seu corpo;

  • ajuda a prevenir lesões; e

  • ajuda a curar o seu corpo.

Porém, Pilates não é apenas para reabilitação.

Por que não largar na frente e começar a praticar Pilates enquanto você está saudável e sem dor, como uma medida preventiva em vez de corretiva?

No nível certo e com o professor certo, essa é uma atividade desafiadora para todo o corpo e vai mantê-lo flexível, ativo e energizado. Pense Pilates. Um bom professor planeja suas aulas para ser funcional e relaciona seus exercícios a movimentos frequentes usados no dia a dia, como: virar (rotação da coluna vertebral), curvar-se (flexão da coluna vertebral), elevar (ombros e braços) e pisar (quadris e pernas) etc. Quando você sai da aula, continua pensando sobre como aplicar essas habilidades em sua vida diária para conseguir mais de sua prática. Respire Pilates. Isso vem com o tempo e a prática, mas o Pilates irá ajudá-lo a respirar mais profundamente, a melhorar gradualmente a sua capacidade de liberar a tensão e, com isso, proporcionar melhor oxigenação para os músculos e órgãos, propiciando também mais eficiência ao seu corpo. Durma Pilates. Sim, por favor! Ao ter uma boa noite de sono, os benefícios são infinitos. No entanto, embora seja aconselhável dormir pelo menos 7 horas por dia, muitas vezes a pessoa dorme fora de um horário ideal quando está com dor ou estressada. Independentemente de serem mais ou menos horas, esse não é um sono adequado e, com isso, o corpo não se recupera. Com a prática regular de Pilates, os padrões de sono vão melhorar e, logo, você vai pensar, respirar e dormir Pilates. Lamentavelmente, não existe uma pílula mágica para nos fazer feliz, mais saudável ou mais ricos. Porém, com um passo de cada vez podemos começar a melhorar a qualidade de nossas vidas. Praticar Pilates é definitivamente um passo na direção certa. Se você se sentir motivado a começar Pilates, certifique-se de encontrar um professor qualificado. No Pilates Ponto Norte, você será recebido e orientado por fisioterapeuta, com formação e experiência profissional suficientes para preparar as aulas adequadas as suas necessidades.

Fonte: Pilates tree magazine

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