Como encontrar motivação para
se exercitar

Muitas vezes cedemos à preguiça e deixamos para outro dia coisas que exigem mais esforço.

 

Mas isso pode mudar e a solução está em algo bem simples, que cada pessoa possui: a motivação.

Deixando de lado as desculpas

Na maioria das pessoas, a motivação para o exercício não é algo natural. Afinal, quase sempre é mais agradável estar com os amigos ou mesmo em casa, especialmente se o tempo estiver ruim. Também é verdade que é muito difícil deixar para trás velhos hábitos, como não fazer nada além de descansar após um dia de trabalho.

Mas dizer “não tenho tempo”, “não me agrada” ou “tenho outras coisas para fazer” não são desculpas válidas, mesmo que pareça. Isso leva àquela máxima que diz que se você não tem tempo agora para cuidar de sua saúde, você terá que perder esse tempo mais tarde para lidar com as dificuldades derivadas da falta de exercícios e de uma vida sedentária.

Todos já sabemos os benefícios que o exercício nos trará, então por que não começar logo? Pode ser caminhada, natação, futebol, vôlei, ioga, pilates, boxe ou qualquer outra atividade, desde que você se movimente. O  importante é começar, e já, a amar o que é bom para a nossa saúde.

Por isso é tão importante se manter motivado, pois isso leva você a agir, a se movimentar, a continuar seguindo em frente mesmo se você ainda não vê o objetivo ou não gosta do processo. Lembre-se de que você precisa fazer porque é o melhor para você.
 

motivação-PilatesPontoNorte4.jpg
4 de 5