Como encontrar motivação para
se exercitar

Muitas vezes cedemos à preguiça e deixamos para outro dia coisas que exigem mais esforço.

 

Mas isso pode mudar e a solução está em algo bem simples, que cada pessoa possui: a motivação.

Motor das nossas ações

A motivação é o motor dos nossos atos e é ativada através de estímulos, que podem ser externos ou internos. Não se trata de uma entidade mágica e sim de um conceito que indica o porquê do nosso comportamento, uma vez que nós, seres humanos, agimos porque temos motivos para fazer alguma coisa.

 

Estar motivado ou não é fundamental no resultado que obteremos em diferentes áreas. No trabalho, por exemplo, a motivação, que pode ser em virtude de um bom salário ou de reconhecimento, leva á produtividade. Nos estudos, o bom relacionamento com colegas e professores, o gosto pelas disciplinas também podem ser a motivação para seguir.

Mas quando o assunto é iniciar e manter uma atividade física tudo é bem diferente. Não bastam os incentivos ou a companhia de alguém. Se não houver motivação, especialmente interna, não tem jeito.

3 de 5
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA