Como encontrar motivação para
se exercitar

- Parte 2 -

A seguir você vai encontrar alguns elementos para melhorar, alcançar ou aumentar a motivação em sua vida.

 

O objetivo é que você comece a ver os resultados de seus esforços e isso ajude a alimentar a sua vontade de continuar.

Defina o seu objetivo

Não importa se a meta é perda de peso, correr uma maratona ou ser mais saudável, qualquer coisa que lhe dê uma razão para se exercitar funcionará.


Estabeleça metas diárias: “Vou caminhar por 20 minutos hoje”.

 

Ou semanais: “Vou conseguir um mínimo de 3 treinos nesta semana”.

 

Ou até mesmo por hora: “A cada 45 minutos, vou caminhar ao redor do prédio”.


Ter algo para trabalhar, grande ou pequeno, muito ou pouco, manterá você em movimento.

Prepare-se

Uma vez que você tenha decidido se exercitar, simplifique o máximo possível. Isso significa ter o que você precisa e preparar tudo com antecedência. Por exemplo, se vai fazer algo que precise de roupa específica ou vai levar algo para comer, arrume suas coisas na noite anterior e deixe o lanche pronto, de modo que você possa pegá-los e ir.

 

Como você ainda está fortalecendo a sua motivação, qualquer dificuldade vai ser uma desculpa para adiar a prática.

1 de 2
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA