Muitas coisas contribuem para o programa de Pilates ideal, incluindo o condicionamento físico do aluno e suas metas.

 

Entenda o que a memória tem a ver com essa questão e, claro, Pilates.

O compromisso leva a resultados

Quanto mais qualquer nova habilidade é praticada, melhores serão os resultados. Com o Pilates não é diferente.

 

A prática de Pilates depende do músculo, da parte motora e da memória cognitiva, e a repetição depende de todos esses elementos.

 

A memória cognitiva é particularmente importante para recordar os nomes e posicionamento adequado dos mais de 500 exercícios do Pilates, o que permite que as pessoas mais facilmente e de forma constante aprimorem a sua prática.

 

Mas esse aprofundamento e, logo, a progressão dependem de um forte compromisso entre você e o método Pilates.

A memória cognitiva é o modo habitual de processar a informação e de utilizar os recursos cognitivos, que envolvem fatores como o pensamento, a linguagem, a percepção, a memória, o raciocínio. É a responsável pela retenção do que aprendemos.

Melhor do que não fazer nada

O próprio Joseph Pilates disse: “Nem muito pouco, nem em excesso.”

 

Então, não se preocupe se falta tempo ou condições financeiras para fazer a quantidade ideal de aulas de Pilates durante a semana. O importante é se exercitar e levar a sério a prática, realizando os exercícios calmamente e procurando executá-los da forma mais correta possível. Portanto, ouça o instrutor com atenção.

 

Além disso, nos dias que não tiver aula de Pilates, você pode alogar o corpo como faz nas aulas ou ainda seguir os exemplos abaixo. Tenha certeza de que, agindo assim, você vai começar a ver os benefícios mais rapidamente.

 

E tenha em mente: É melhor fazer pouco do que não fazer nada.

4 de 4
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA