PARTE 2

 

A seguir você vai conhecer mais 4 motivos pelos quais o Método Pilates é, também, um passaporte para a sua paz de espírito e para manter o cérebro em dia.​

Treino para o cérebro

Um estudo da Universidade de Oxford mostrou que a aprendizagem de novas atividades aumenta a densidade da substância branca no cérebro (as fibras que permitem que os neurônios se comuniquem). Se os neurônios são formados, mas não se conectam, acabam morrendo sem qualquer benefício para a saúde do cérebro.

Aprender uma nova atividade é uma parte importante da aptidão cerebral, embora nem todo mundo tenha tempo extra por semana para se dedicar a algo. Essa nova atividade pode ser um programa de exercícios, o que sem dúvida já é um bom passo no caminho certo para beneficiar o corpo e a mente ao mesmo tempo. 

Mas esse programa requer cuidados. Se você começar a automatizar seu treino, como, por exemplo, correr em uma esteira enquanto assiste TV, fazer as mesmas repetições na academia ou a mesma sequência de musculação toda semana, cortará o benefício do seu treino pela metade. Isso sem nem sequer mencionar que você dobrará o risco de uma lesão. Ao automatizar algo, perde-se o foco e não há necessidade de se concentrar no que está fazendo.

Sendo assim, aprender um novo movimento a cada aula de Pilates ajuda a desafiar o corpo e a mente ao mesmo tempo, principalmente porque o Método Pilates exige concentração para realizar cada exercício, bem como atenção à respiração. Sem foco, não há como se alcançar os inúmeros benefícios para alguma matéria sobre isso) que a atividade pode proporcionar.

Pilates ensina a ser você mesmo

O Método Pilates ensina você a respeitar o seu corpo e se contentar com ele. A prática é focada em trabalhar dentro de sua amplitude de movimento e construir a sua força e flexibilidade gradualmente. Uma vez que você se torna confiante no que está fazendo, encontra força e motivação para passar para o próximo nível.

 

No entanto, o ponto mais importante a ser seguido é que o progresso de cada um não é impulsionado por competição ou mediante comparações com outras pessoas, e sim estabelecendo padrões próprios e prioridades pessoais que são fundamentais para si mesmo.


Quando você aprende a respeitar o corpo dessa forma, aprende a fazer o mesmo com tudo o mais em sua vida. Ou seja, começa a viver de acordo com suas prioridades e desejos, em vez de acompanhar os demais.

2 de 2
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA