PARTE 1

 

Você já deve ter ouvido falar que o Método Pilates é mais do que apenas um treino. Bom, se você ainda não é praticante de Pilates, possivelmente duvide disso.

 

Mas a verdade é que qualquer pessoa que tenha praticado Pilates por pelo menos dois meses sabe que a atividade não só ajuda o corpo como limpa a mente, dá energia e traz paz interior.

Ativação muscular mais profunda = melhor função do sistema nervoso

Cada vez que nos movemos usamos várias áreas específicas do nosso cérebro, que envia um impulso através da medula espinhal para as fibras musculares.

 

Na verdade, o processo é bem mais complicado que isso, pois o cérebro coordena o movimento de cerca de 600 músculos e 200 ossos, e os ativa só de pensarmos em executar um movimento, mesmo parados. Isso ocorre porque, aparentemente, a mente não diferencia a atividade real da projetada.

Quando você aprende a ativar voluntariamente certos músculos (como a ativação do Power House no Pilates), você dispara uma corrente de movimento que pode estar adormecida por um longo tempo. Aprender a usá-los é um banho de limpeza para o seu sistema nervoso.


Um sistema nervoso saudável significa melhor comunicação entre o seu cérebro e outras partes do seu corpo, bem como ficar livre da luta contra o estresse e o mau humor impulsionados pelos hormônios.

Acalmando a mente com Pilates

Respirar corretamente traz grandes benefícios para a mente e corpo.

 

Para resumi-los:

  • ajuda a tratar a insônia;

  • aguça a mente;

  • desenvolve o pensamento criativo;

  • alivia o estresse;

  • ajuda na melhora da dor crônica;

  • reduz as emoções negativas;

  • alivia ansiedade e depressão;

  • ajuda a combater os vícios e instalar hábitos positivos;

  • reduz a pressão arterial e melhora a saúde cardiovascular.

Quando a maioria das pessoas pensa em meditação, vem a imagem de um monge budista ou alguém de pernas cruzadas, olhos fechados, completamente zen. Mas a verdade é que existem outras maneiras de atrair a calma para o nosso dia a dia. Há pesquisas que garantem que tudo isso tem menos a ver com espiritualidade e bem mais com concentração.

 

O Método Pilates permite concentrar sua atenção em uma coisa: seu corpo. Querendo ou não, é preciso limpar a mente de quaisquer distrações ao executar os exercícios e focar na respiração.

 

A melhor parte é que você percebe os benefícios da concentração a cada movimento, ou seja, mente tranquila e emoções sob controle, sem ter que ficar sentado ou parado numa posição, ou mesmo sentindo que está desperdiçando o seu tempo.

3 de 3
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA