PARTE 1

 

Você já deve ter ouvido falar que o Método Pilates é mais do que apenas um treino. Bom, se você ainda não é praticante de Pilates, possivelmente duvide disso.

 

Mas a verdade é que qualquer pessoa que tenha praticado Pilates por pelo menos dois meses sabe que a atividade não só ajuda o corpo como limpa a mente, dá energia e traz paz interior.

Boa memória e cérebro protegido

Ao final dos 20 anos de idade, ​​a maioria de nós começa a perder aproximadamente 1% do volume de nosso hipocampo, que é a parcela do cérebro responsável pela memória e pela aprendizagem. Ou seja, o cérebro literalmente encolhe.


Por muito tempo, os cientistas acreditaram que os indivíduos nasciam com um certo número de células cerebrais. Mais tarde descobriram que o cérebro humano poderia criar novas células e, assim, abrandar ou evitar o encolhimento do cérebro.

 

O que isso significa? Melhor memória, melhor aprendizado e resolução de problemas, maior QI, menor risco de Alzheimer e bem mais.

Estudos recentes provaram que o exercício ajuda a criar novas células cerebrais, bem como a proteger as células existentes, estimulando o aumento de um composto que protege os nervos, o que alguns cientistas chamam de “crescimento milagroso” para o cérebro. As mudanças são notáveis ​​principalmente no hipocampo.

 

Além disso, um grupo de pesquisadores da Universidade de Illinois em Urbana-Champaign, nos Estados Unidos, constatou que as pessoas, em qualquer idade, têm função cerebral significativamente superior após uma prática de movimento consciente como Pilates ou Ioga em comparação com o exercício aeróbico.

Alívio da tensão e do estresse

Quando confrontado com uma situação tensa (quase entrar em um acidente de carro ou ter de falar em público, por exemplo), o corpo libera uma onda de hormônios do estresse para preparar o nosso corpo para lutar ou fugir. Em situações assim, o corpo está pronto para se mover em seu desempenho máximo.

 

Porém, na maioria das vezes, não é possível fugir. Afinal, nem sempre encontramos uma saída quando ficamos preso em um engarrafamento ou raramente podemos entrar em conflito com o nosso chefe. O que fazer então?

Já vem de longos anos o conhecimento de que a atividade física ajuda a metabolizar o acúmulo de hormônios do estresse, mas em vez disso a maioria das pessoas tenta manter tudo dentro de si. O resultado? Esse nível de estresse no corpo causa hipertensão, espasmos musculares e dor.


Por meio de alongamento suave e condicionamento gradual, o Pilates alivia a tensão acumulada nos músculos. Como consequência, ao eliminar o estresse do corpo, ele será eliminado também da mente.

2 de 3
Faça uma visita ao nosso studio

Avenida Dom Helder Câmara 5.644 - Sl. 1017

Cachambi, Rio de Janeiro-RJ

contato@pilatespontonorte.com.br

Tel.: 21 3046-3025

Para que você conheça melhor o nosso trabalho, na aula experimental fazemos um programa específico para cada aluno, numa série introdutória com 40 minutos de duração.

@2017. Todos os direitos reservados.

+55 21 97378-6398

ALONGAMENTO - TRATAMENTO DE DORES CRÔNICAS - FORTALECIMENTO MUSCULAR - MELHORA DA POSTURA E DA OSTEOPOROSE COM AUMENTO DA DENSIDADE ÓSSEA